quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ontem o dia foi especial....

Vi toda a família reunida em casa do meu filho mais velho para comemorar os anos da minha filha mais velha que os tinha feito em Janeiro. Gosto disto, quando as famílias podem juntam-se, sem obrigações nem complicações. A minha dieta vegan continua a todo o vapor e ontem foi tudo vegetariano, macrobiótico e vegan, claro. São experiências que se vão aperfeiçoando, são modos de vida que se vão alterando, a saúde vai melhorando pois sabemos que neste mundo global a comida que se compra sem ser biológica, vem sabe-se lá de onde. O Miguel Sousa Tavares, num programa de cozinha disse que há produtos muito bons em Portugal, é preciso saber escolhe-los excepto a carne de vaca que é má. Ele é cozinheiro há longo tempo e lá saberá. O gosto custa a mudar e cada um tem as suas opções que temos de respeitar, eu cada vez me sinto melhor a nível dos meus problemas de saúde. Brevemente vou a um workshop de produtos de limpeza biológicos, todas s semanas vêm do Algarve trazer-me a casa produtos biológicos a 100%. Comecei a fazer pão em casa e erradiquei todos os produtos de limpeza e de higiéne que fazem experiências com animais. A minha roupa daqui para o futuro vai ser vegan. Sinto-me bem. Só precisava que a minha casa tivesse menos objectos, mas isso não depende só de mim.
"La conmiseración con los animales está íntimamente
ligada con la bondad de
carácter, de tal suerte que se puede afirmar seguro
que quien es cruel con
los animales, no puede ser buena persona. Una
compasión por todos los seres
vivos es la prueba más firme y segura de la conducta
moral." Arthur
Schopenhauer.

Sem comentários: