terça-feira, 27 de outubro de 2009


Hoje fui à «Expo» ter com a minha filha e as minhas netas, acompanhada da minha filha mais velha. Sem sombra de dúvida, as construções que apareceram em vez do que lá estava, antes da Expo, foram uma grande obra, mas há qualquer coisa de padronizado, passado a papel quimico, bairro de moda, que não me da «pica», não é esta arquitectura contemporânea que me fascina. Em vez do que lá está hoje, gosto da patine do tempo, dos bairros e casas antigas, do cheiro a passado, mas não passadista, das decorações e trabalhos em mármore e gesso, azulejos de cores e desenhos suaves, pombalinos ou dêco. Enfim gosto, o que que hei-de fazer. Do bairro novo que ali nasceu, só gosto do oceanário e do teatro Camões, ah e também gosto das cascatas de água. Fomos a um café e achei o serviço abaixo de tudo o que pode imaginar num bairro daqueles. Pão duro, mau serviço, chocolates requentados. É o turismo português, onde é que está a ASAE aqui??

Sem comentários: