sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ontem tive duas amigas cá em casa, uma mais velha do que eu, longa amizade de Setúbal, veio para almoçar e a outra recente amizade do Estoril, mais nova do que eu e que bem podia ser minha filha, a jantar. Refeições simples, uma no jardim, outra dentro de casa, muita conversa, muita memória.
Porque é que eu não tenho saudades de Setúbal e não me apetece lá ir, tendo lá vivido tantos anos, é a decadência da cidade nos seus aspectos mais singulares e sensitivos. Enquanto isso tenho sempre, sempre saudades de Lisboa, é o meu destino favorito, é a minha terra.
Gosto de receber amigas e gente cá em casa, acho que a mesa é um local ideal para debatermos ideias, estimular memórias, apagar recordações desagradáveis e potenciar as boas notícias.
No próximo domingo junto a família à volta de uma caldeirada de tamboril e sábado vou à quintinha de Alpiarça buscar legumes e frutas. A limpeza do terreno está em bom caminho.
Hoje sexta feira vou ver outra exposição com os meus alunos de mestrado. Darei notícias.

Sem comentários: