quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoje gostei do filme que fui ver


Hoje gostei muito do filme que fui ver. Um homem singular. É um filme muito bonito sobre o amor e luto. Apesar do protagonista ser gay, o filme não se foca na relação gay, mas sim na perda do grande amor da sua vida morto num desastre, a importância do passado dificil de superar e as circunstâncias excepcionais que num momento podem mudar o rumo que essa mesma pessoa quer dar à sua vida.

Tom Ford, o realizador é um grande estilista internacional que fez agora um filme com imagens muito belas e com uma fotografia excepcional. Colon Firth interpreta um dia na vida do professor universitário , George Falconer, em Los Angeles, em 1962, de uma forma magistral. Este actor inglês que eu vi, ainda ele era jovem, na série «Orgulho e Preconceito é excepcional, também o adorei no filme Mamma Mia.

Este professor depressivo que prepara meticulosamente a sua morte, nunca a sua atitude é desvendada no seu rosto. O filme vale 100% pelo actor que o interpreta. O final deste filme é inesperado, mas o mais interessante, vejo eu agora, depois de pensar que talvez assim não o fosse. Recomendo.

Sem comentários: