quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias


Fui afinal só à minha médica de sempre a de Homeopatia, que foi professora da Faculdade de Ciências Médicas, Drª. Telma Gonçalves, Rua da Prata 234, 2º. Esqº., recomendo pois fez milagres comigo desde há vinte anos. Desisti por agora da Drª. Isabel Isabel do Carmo, pois era uma acumulação desnecessária e a Dª. Telma resolve-me o problema a todos os níveis. Agora é que vai ser resolvido o meu emagrecimento amigas e amigos, estou mesmo muito decidida, pois apanhei um susto com a glicémia um bocado alta e as defesas um pouco baixas, nunca me tinha acontecido mas vai ser desta que eu vou emagrecer. Tive uns picos de tensão que não me fazem nada bem e me podem afectar os rins, por isso, emagrecer é a palavra de ordem para ajudar a controlar o meu estado geral.

Aproveito para dizer que a Jimena do Chile está bem, pois o terramoto foi mais a sul, mas ela diz que o país está numa situação desesperada, assim como em todo o mundo, terramotos e cheias, tal como no nosso país, que faz parte desta terra tão sofrida e pouco amada pela humanidade.

Sempre que acontecem estas catástrofes, lembro-me das palavras do chefe índio Seatle ao presidente dos Estados Unidos de então, Franklin Pearce " O ar é precioso para o homem vermelho, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro: o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro. Parece que o homem branco não sente o ar que respira. Como um homem agonizante há vários dias, é insensível ao mau cheiro(...).

Sábias palavras meus amigos e amigas e tão actuais.

Sem comentários: