terça-feira, 16 de março de 2010

Os colares






















Considero os colares quase uma peça de roupa, são adereços essenciais e que complementam o nosso estilo e perfil. Eu tenho muitos e de vários países e quando os ponho lembro as paisagens, as gentes e os locais onde os comprei. Hoje vou mostrar um rosa do México feito de papel, um de pano comprado em Ponte de Lima e feito a partir dos lenços das minhotas, outro na esposição do Hermitage e inspirado nos adereços dos Romanov, outro na Noruega, em Oslo, numa praça onde artesãos de várias nacionalidades vendiam colares e outras peças. Este vendeu-me um brasileiro e a concha leva-me ao Rio de Janeiro às paisagens tão belas que eu vi do Corcovado. Estes de cores amarelo e vermelho comprei-os no Egipto e assim por diante. A minha colecção é grande. De vez em quando dou alguns e vou comprando outros. Também gosto de anéis, mas mais de brincos. Pulseiras e alfinetes de peito não muito, mas uso alguns. Gosto de lenços e como viram tenho alguns bem bonitos.
As peças têm que ter razão de ser e devem ser compradas ou usadas porque têm um valor cultural, espiritual ou de amor. Brilham mais acreditem.

Aproveito para colocar aqui uma quadra de Fernando Pessoa:


Eu tenho um colar de pérolas

Enfiado para te dar:

As pérolas são os meus beijos

O fio é o meu pesar

3 comentários:

Nazaré disse...

Gosto do teu colar
Paro para o observar!
São afectos a falar
Bons momentos a recordar!

gaivota disse...

também gosto de colares... tenho tantosssssssssssssssss
é raro usar! esqueço-me...
e o meu neto está lindíssimo, é verdae!
estou melhor, mas não bem, tenho que fazer uns exames...
e o meu pc ainda anda por lá!
beijinhos

Jelicopedres disse...

Olá!
Gostei especialmente do seu colar com a concha.
Brincos, uso sempre!
De preferência compridos, pluseiras e alguns anéis.
Parabéns!
Dediquei um pouco do meu tempo a ver algumas das suas postagens.
Tem também fotografias das suas viagens de que gostei imenso.
Vi que adora viajar e que o faz com regularidade.
Sempre que posso é algo que também não dispenso.
Para onde quer que eu vá, levo sempre na minha bagagem a minha máquina fotográfica.
Um beijinho e bons passeios.
Teresinha*_*)