quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vou iniciar finalmente a partir de amanhã a minha ida para o Alentejo


A partir de amanhã vou iniciar uma formação que durará oito semanas de quinta a sábado. Vou ter o prazer de estar com alentejanos e alentejanas a falar de museus e comunicação. Vou visitar o Alentejo profundo, as suas freguesias, as suas gentes. Vamos aprofundar o mundo das comunidades.
Vou fazer o possível que a formação seja o mais dinâmica e o mais lúdica possível. O meu lema vai ser: Exige muito de ti e pouco dos outros. Os outros te darão o que quiserem dar. A vida é curta e não vale a pena ter ressentimentos de ninguém. A quem eu ajudei e ensinei tudo o que sabia e hoje não se lembram de mim foram substituídos por outros que são filhas e filhos museológicos por esse país fora. Amigos e amigas para sempre.
Estou a rejuvenescer, estou a dormir bem e as horas necessárias. Estou a trabalhar, estou a produzir.
Sei que há uma velhota com cem anos para o sítio onde eu vou e quero conhece-la. Quero beber da sua sabedoria. Estou feliz, hoje estou feliz, cada vez mais me vou libertando das amarras psicológicas e dependências de vária ordem. Aprender a viver com pouco, retirar o supérfluo da minha existência. Usufruir da natureza e da convivência com a multiculturalidade. Aprender, aprender sempre até ao fim da vida. Viver sem ânsia de poder, com projectos inovadores de uma forma constante, mas livre, livre.
Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

1 comentário:

Jelicopedres disse...

Que pena não vir até cá, também.
Quem sabe, um dia...!

Bj,
Teresinha