domingo, 17 de abril de 2011

Já vejo luz ao fundo do túnel...




















No dia 1 de Maio dou por terminadas as obras, a arrumação dos livros e tudo o mais. Até ao fim do mês as loiças vão ser lavadas, o chão raspado com decapante, encerado com cera acrílica, o pó todo limpo, as cortinas postas, o resto das pinturas e pormenores na casa de banho pequena. Dia 1 terminam as obras porque é o dia do trabalhador e assim o ditei eu.
Perdoem-me minhas amigas e amigos por eu ter removido por engano os gentis comentários que ultimamente fizeram, mas eu com as tecnologias sou assim.
A formação no Alentejo foi boa, eles estão a evoluir cada vez mais. Deram um salto fantástico desde o primeiro dia, passada a Páscoa e entregue o livro dos bombeiros vou para a última semana de formação e levo saudades.
O calor no Alentejo foi intenso e sempre que não encontro uma almofada ao meu gosto durmo mal.
Já vejo a minha casa com forma de casa e estou a começar a ficar um bocadinho feliz, porque até aqui tenho estado muito depré.
A minha mãe quando casou as primas do Alentejo ofereceram-lhe uns naperons bordados e depois arrematados com rendas, chamavam-se lérias e pilérias que eu cortei ao meio quando tinha cinco anos e me obrigaram a ficar muito tempo no bacio pois estava com obstipação. Calhou eu ficar junto do tal naperon e toca a cortar ao meio as rendas. Hoje tenho pena, porque eram muito bonitos e as rendas maravilhosas. As meninas do curso trouxeram-me um naperon com as tais rendas e eu encomendei um, fiquei muito contente. Obrigada Isabel por me trazer uma amostra, foi uma querida..

2 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Boa noite,

Conheci há dias o seu blogue e tenho recuado no tempo para ler alguns posts seus mais antigos. Tenho gostado. Tem sido engraçado acompanhar as peripécias da sua mudança, processo que é sempre avassalador, arrasador.

Tinha visto que a semana passada tinha rumado a sul e hoje vejo estas fotografias e fala em formação e fiquei curiosa. Dá formação em quê, a quem?

Cumprimentos,

JM

anad disse...

Serviços Educativos de Museus.
Obrigada pelas suas palavras.
Um abraço
Anad