quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia intensíssimo...


Saí por volta das 10h00 e fui ao cabeleireiro, sim porque não se pode tirar uma foto sem estar penteada, bom a do passaporte está horrível e as dos visto vão ficar um bocadinho melhores, vai-se lá saber porquê??? Às 10h30 a Maria veio buscar-nos, a mim e ao meu marido e fomos tirar fotografias tipo passe num estúdio dos anos quarenta, senti-me menina outra vez, sentadinha com a camera fotográfica em cima de mim, antes tínhamos bebido um cafézinho numa esplanada muito conhecida. Em seguida o meu marido seguiu para a sua vida e nós fomos então registar a Windy, a minha cadelinha e pagar a licença, com os tempos de crise nunca se sabe quando é que um polícia me pede a dita e eu tenho que pagar multa por não a ter, assim o caso ficou arrumado, a junta de freguesia a que eu pertenço está um bocadinho decadente, com a biblioteca encerrada e as obras paradas, mas o pessoal muito simpático.
Almoçámos num sítio mais barato que ontem, Mc Donald's, o único menú que eu como lá, salada com bife de perú grelhado e água, única excepção que faço quando em situações de emergência como carne. A salada é abundante e variada, eu não ponho molho e o bife é pequeno.
Seguimos de seguida para a baixa lisboeta e fiz uma incursão nas lojas que me tinham falado das roupas muito baratinhas mas achei-as todas muito feias, os estampados só são bonitos se são caros pois malha de seda e estampados bonitos por poucos euros é difícil encontrar. Resolvi então naquelas lojas antigas tradicionais comprar em saldo camisolas de cor lisa de bom algodão e uma de malha de seda, bastante em conta. Depois uma salada de frutas muito boa numa das confeitarias mais conhecidas enquanto o carro descansava no parque de estacionamento.
Cheias de coragem fomos ainda buscar um dos inquéritos que faltavam à Maria para o mestrado, na Graça e em seguida fomos aos saldos da lingerie, comprei tudo muito barato e de boa qualidade, mas antes passei pelo consultório da Drª. Chen e comprei os medicamentos que me faziam falta, falei com o Zé Freitas e coloquei a hipótese de para o ano alugarmos a casa da mãe dele no Algarve com piscina e camas para 9 pessoas, boa para o meu neto e netas, filhos, filhas, noras e genro. Veremos.
O dia foi intenso, mas sem sombra de dúvida que a ajuda desta amiga tem sido preciosa, eu vou compensá-la ao máximo naquilo que ela necessitar. Amizade é dar e receber.

Sem comentários: