domingo, 17 de julho de 2011

Fim de semana intenso....


No sábado lá fui eu mais umas amigas e amigas de amigas ouvir o grupo que é uma associação que canta canções de Fernando Lopes Graça que por acaso era tio por afinidade da minha mãe. Cantam canções à capella e fazem-nos recordar tempos de juventude, em que as canções de Lopes Graça eram clandestinas. Gostei bastante da informalidade do concerto ao ar livre e nós na esplanada. Foi realmente bom. Depois fui para casa da Zé e aí estivemos a vasculhar o guarda-fato dela para arranjar roupas frescas para a Índia. Ganhei uma saia e uma camisola e emprestadas duas túnicas. Muito bom. Para a semana conto ir a umas lojas da baixa onde se compram blusas de malha de seda a onze euros e camisas de noite de algodão a cinco, isto garantiu-me quem lá comprou. Nem é de olhar para trás. Quero levar uma mala pequena com tudo enrolado muito pequenino lá dentro e com o suficiente para 18 dias. Depois o Carlinhos e a Zé convidaram-me para jantar no Magnólia que eu gosto tanto. Crepes de espargos e uma sopa deliciosa. Foi tão bom depois deste cansaço tão grande durante estes meses.
Hoje fui com o meu filho, nora, neto e marido à praia da sereia na Costa da Caparica, reviver um pouco boas férias que eu lá passei quando o meu sogro era vivo e tinha lá uma casa: praias do infante, da sereia, do castelo e da princesa. Bons areais e boas ondas.
Fartei-me de correr atrás do meu neto, está uma graça. Almoçamos lá num barzinho muito simpático.
À tarde a Joãozinha que chegou de S. Petersburgo veio visitar-nos e teve à conversa connosco, é uma amiga querida e muito generosa.
Amanhã começa a semana das preparações médicas para ir à Índia.

Sem comentários: