terça-feira, 26 de julho de 2011

Ontem fui à consulta do viajante....


Ontem eu e o meu marido fomos ao hospital de Santa Maria à consulta do viajante, achei o hospital mudado com grandes obras, cafetarias, gabinetes limpos, médicos simpáticos. A médica que nos atendeu considerou que a partir da nossa idade e das viagens que temos realizado já estamos mais que imunizados às doenças da Índia, por isso vamos levar muitos repelentes de insetos, não vamos comer frutas, legumes frescos, nem beber água da torneira. Lavar os dentes com água engarrafada e tomar isso sim todos os dias o Malarone, medicamento contra a malária e ir prevenida com Ultra Levur, Imódio, paracetamol e um antibiótico se tiver febre. O resto é usufruir da viagem.
Tomámos o autocarro 735 e atravessámos a cidade, descendo perto da Casa dos Bicos onde fomos ver a azinheira trazida da Azinhaga, terra onde nasceu o José Saramago e por baixo dela estão as cinzas do escritor. Duas placas assinalam o fato, uma com o nome dele e a data de nascimento e morte e outra com uma frase dos seus livros: «mas não subiu para as estrelas se à terra pertencia» Gostei. No dia anterior tinha visto uma entrevista com a Pilar del Rio e gostei muito desta mulher, vibrante, calorosa e com enorme vontade de divulgar a obra de Saramago através da fundação da qual ela é presidenta, e custeada com o dinheiro proveniente das vendas dos livros de Saramago pelo mundo, a fundação como todos sabem está instalada na Casa dos Bicos.
Em seguida fomos receber mais alunos na faculdade que estão a realizar mestrados e doutoramentos e a sair fomos tomar um gelado ali no Chiado, depois metro e fomos para casa. Hoje vou ao cabeleireiro e depois uma amiga nossa vem buscar-nos para irmos à quinta da irmã no Oeste onde se fabrica um vinho fantástico «Quinta do Convento», branco e tinto, depois vamos assistir numa outra terra a uma sessão dos rotários com jantar e tudo porque o meu marido vai fazer uma conferência. Vai ser um pouco cansativo mas às vezes estas coisas têm de se fazer e a nossa amiga vai connosco.
mandaram-me um e-mail, tanto os designers como o responsável do projeto da Comporta a dizer que adoraram o livro. Estou contente. Muito bom.

1 comentário:

gaivota disse...

há mês e meio fui lá operada, só posso dizer que o santa maria está uma clínica de luxo!
médicos, especialistas, enfermeiros, pessoal assistente, tudo francamente bom!
boa viagem e tudo de bom, boas férias
beijinhos