terça-feira, 27 de março de 2012

Dia mundial do teatro


24 de Março, 2012
O actor John Malkovich, autor da mensagem oficial do Dia Mundial do Teatro, que se celebra terça-feira, deseja aos colegas que «consigam ultrapassar a adversidade, a censura, a pobreza e o niilismo».

Dirigindo-se aos seus «companheiros de teatro», o actor norte-americano deseja que o seu «trabalho possa ser apaixonante e original».

O Dia Mundial do Teatro é uma iniciativa com 50 anos do Instituto Internacional de Teatro (IIT), uma organização não-governamental criada em 1948, em Praga, pela UNESCO e pela comunidade internacional.

«Que o vosso trabalho possa ser apaixonante e original. Que ele possa ser profundo, comovente, contemplativo, e único. Que ele nos ajude a reflectir sobre a questão do que significa ser humano, e que esta reflexão seja guiada pelo coração, sinceridade, candura, e charme», escreve o actor.

Aos seus pares, Malkovitch faz votos para que «sejam abençoados com o talento e rigor para nos ensinar sobre o batimento do coração humano, em toda a sua complexidade, e com a humildade e curiosidade que faça disto o trabalho da vossa vida».

«Que o melhor de vós próprios - porque só poderá ser o melhor de vós próprios, e mesmo assim apenas em raros e breves momentos – consiga definir a mais fundamental questão ‘como vivemos nós?’».

Sem comentários: