sexta-feira, 20 de abril de 2012

Há dias que me apetece paisagens diferentes...

Há dias que me apetece paisagens diferentes, como esta na Suiça em primeiro lugar neste post e do Mar Báltico em segundo lugar, retirada do site BEAUTIFUL PLANET EARTH. Apetece-me voar para outros lugares, sinto-me cinzenta neste país cinzento e só me contento com leitura, bons filmes, meditação e desejo de viajar, aliás sonhar, porque com estes cortes e sem subsídios o dinheiro não abunda. Nunca pensei poder chegar a esta altura da minha vida e viver ambientes como vivi na minha juventude, gente em situação precária e outros com grande abundância.
Posso-me até tornar repetitiva nestes pensamentos em vez de ser positiva e dar a volta por cima, como muitos dizem, mas eu balanço nas duas medidas, por um lado luto e dou essa volta por cima em muitos aspectos: continuar a trabalhar, ajudar os meus filhos e netos em tudo o que eles necessitam, contenção de despesas, arranjar novos projectos, fazer outras aprendizagens, apesar de ter já esta idade, mas não desisto, nunca, por outro lado vejo as assimetrias que existem na nossa lusa pátria, que nunca se resolvem, nem os corruptos ou suspeitos de corrupção são julgados com rapidez, vejo as cedências do governo ao capital e não há lugar nenhum para discutir a democracia que temos sem ser nos partidos. Queria cara a cara questionar os membros do governo. A canção d0 António Variações encaixa em mim neste momento como uma luva: (...) Estou bem/Aonde não estou/Porque eu só estou bem/Aonde eu não vou/Porque eu só estou bem/Aonde não estou/Porque eu só estou bem/Aonde eu não vou/Porque eu só estou bem/Aonde não estou (...)




Sem comentários: