segunda-feira, 2 de abril de 2012

Já fiz um propósito...

Hoje de manhã fui fazer um teste de inglês e vou ficar uns meses a aprimorar esta idioma . Quero ler com fluência em inglês e estou sempre a ir ao dicionário, eu sou de uma geração francófona, por isso o inglês não era tão frequente como hoje. Qualquer jovem hoje fala inglês com facilidade, todos os meus quatro filhos o falam, e também um pouco de francês e castelhano e uma das minhas filhas é tradutora de alemão e inglês. O meu no entanto é «macarrónico» e dentro de uns meses tem de estar na ponta da língua. Ao mesmo tempo irei aprender a coser à máquina, há trabalhos que tenho na cabeça e quero ser eu a fazê-los. Tenho de adquirir uma máquina de costura daqui a uns tempos, eléctrica. Uma senhora que eu encontrei por acaso na loja da Rosa Pomar ofereceu-se para me ensinar e ainda por cima mora ao pé de mim. Também vou começar a escrever o livro dos Bombeiros, 2º. volume e um texto para uma colectânea, entretanto continuo com os meus pequenos projectos por Lisboa.
Mudando de assunto e sempre na senda do veganismo, hoje vou comer seitan com salada de alface e para o jantar favas guisadas com cebola, alho, folha de louro, muitos coentros, oregãos e cenouras, acompanhadas de salada. Tudo biológico. Compare uma alface de cultura biológica com uma comprada no Pingo Doce, ponha-as no frigorífico e passados três dias a do Pingo Doce tem as folhas de fora podres a de cultura biológica dura uma semana ou mais. E agora vou partir para o meu segundo propósito fazer um teste de audição, quero saber como estou.

Sem comentários: