terça-feira, 15 de maio de 2012

Haja esperança



À chegada ao Palácio do Eliseu, François Hollande foi recebido pelo Presidente cessante, Nicolas Sarkozy
À chegada ao Palácio do Eliseu, François Hollande foi recebido pelo Presidente cessante, Nicolas Sarkozy
AP
O Presidente francês eleito, François Hollande, toma posse hoje de manhã, em Paris, e parte à tarde para Berlim, para discutir com a chanceler Angela Merkel a crise do euro, o crescimento económico e a situação na Grécia.
A passagem de poderes entre o Presidente cessante, Nicolas Sarkozy, e o Presidente eleito, François Hollande, está agendada para as 10h locais (9h em Lisboa), no Palácio do Eliseu. O discurso inaugural de Hollande está previsto para as 10:45h.
Depois de investido, o novo Presidente vai homenagear o soldado desconhecido, no Arco do Triunfo, às 11h15, e volta a discursar, às 13h45, nas Tulherias, em frente à estátua de Jules Ferry, ministro da Educação da III República (século XIX), que instaurou em França a escola laica, obrigatória e gratuita.
François Hollande homenageia depois Marie Curie, prémio Nobel da Física (1903) e da Química (1911).
Às 15h, discursa na Câmara de Paris. Ao final da tarde parte para Berlim para se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel. Em cima da mesa deverão estar a crise do euro, o crescimento económico dos estados europeus, e a crise na Grécia.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/novo-presidente-frances-toma-hoje-posse=f726060#ixzz1uvaEdTtS


Sem comentários: