sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tantas perdas a nível da cultura: Fernando Lopes e agora este jovem tão talentoso.

Com Fernando Lopes eu aprendi a gostar de filmes portugueses, vi todos e se ele tivesse sido apoiado devidamente teria feito muitos mais, agora morre Bernardo Sassetti tão talentoso.


Carlos Abreu e Luciana Leiderfarb (www.expresso.pt)
13:18 Sexta feira, 11 de maio de 2012


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/morreu-bernardo-sassetti=f725284#ixzz1uZtmvuET

s
Bernardo Sassetti fotografado pela mulher, a atriz Beatriz Batarda
Bernardo Sassetti fotografado pela mulher, a atriz Beatriz Batarda
Bernardo da Costa Sassetti Pais morreu ontem ao cair de uma falésia na zona de Cascais, onde estaria a tirar fotografias.
O corpo do pianista foi resgatado ontem à tarde, numa zona rochosa junto à Praia do Abano, no Guincho, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e INEM, durante uma operação delicada, que obrigou a descer homens recorrendo a cabos.
O Expresso soube que, no local, não existiam elementos suficientes para identificar o corpo, tendo este sido conduzido para a morgue do Cemitério da Guia, em Cascais, onde deverá ser autopsiado até amanhã. Hoje, ao princípio da tarde, a família identificou o corpo.
Durante a operação de resgate, as autoridades no local colocaram as hipóteses de acidente ou suicídio.
O pianista e compositor nascido em Lisboa, a 24 de Junho de 1970, bisneto do Presidente da República Sidónio Pais, que foi assassinado no início do século passado, era marido da atriz Beatriz Batarda, com quem tem duas filhas. 
Formado em piano clássico, começou aos nove anos e teve Maria Fernanda Costa e António Meneres Barbosa como professores, antes de enveredar pelo jazz, área na qual viria a distinguir-se. Em 1987, inicia a carreira com o Quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet.

Sem comentários: