terça-feira, 8 de maio de 2012


Pingo Doce cobra a fornecedores custos da promoção do 1º de Maio

O Pingo Doce começou a cobrar aos fornecedores os custos da campanha de promoção dos 50% de desconto em compras a partir de 100 euros, feita no passado dia 1º de Maio. A denúncia é de fornecedores de bebidas e da associação de empresas de produtos de marca.
O Pingo Doce começou a cobrar aos fornecedores os custos da campanha de promoção dos 50% de desconto em compras a partir de 100 euros

Segundo o “Diário Económico”, a Centromarca (associação de empresas de produtos de marca) diz que há indícios de que o Pingo Doce está a tentar repercutir os custos da campanha de promoção do passado dia 1º de Maio nos fornecedores. Beatriz Imperatori, diretora geral da Centromarca, disse ao jornal: “Se vier a ser provada, é uma situação de abuso de posição dominante que deve ser investigada pelas autoridades competentes”.
O jornal refere também que diversas fontes do sector das bebidas - em que se incluem sumos, águas, vinhos, refrigerantes e bebidas espirituosas - confirmam que “a promoção, decidida de forma unilateral pelo Pingo Doce, será paga pelos fornecedores”.
A declaração da fonte oficial do grupo Jerónimo Martins, apesar de negar a denúncia, acaba por indiretamente a admitir. O grupo diz que não está “a repercutir o investimento que fizemos na ação do 1º de Maio nos fornecedores”, mas destaca que “trabalha com mais de dois mil fornecedores e alguns estão alinhados com o reforço de competitividade que o Pingo Doce está a fazer”.

Sem comentários: