quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A visita











A visita foi muito animada, afinal fomos a Sarilhos Grandes e Atalaia e fomos visitar na igreja da Atalaia o Museu dos Ex-votos. Nesta pequena parte do Museu aparecem imagens de ex-votos convencionais, mais antigos, pinturas de agradecimento e noutro local painéis com fotografias sem fim, dos anos sessenta, particularmente de soldados que foram para as ex-colónias, noutra ainda imagens de cera de todas as partes do corpo humano, vestidos de noiva etc. Já vi uma coisa parecida no Alentejo. Esta é a religiosidade do nosso povo e certamente irei encontrar em várias partes do mundo, manifestações idênticas. São memórias, são momentos.
O almoço correu bem e com muitas brincadeiras, este grupo de viagens, quase todo formado por bancários, médicas, enfermeiras, professoras, militares e outras profissões são muito civilizados e divertidos, estão habituados a viajar há longo tempo e ajudam-se mutuamente.
Foi um dia divertido para compensar os dias de tempestade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Anad

Percebi que a festa foi rija;meteu passeata,comida,bebida e brincadeira...uai!mas,querida,comeram o quê?Beberam O quê?Desculpa a cusquice mas a minha desculpa é que adoro comida,bebida e conversa.
Fiquei a salivar sem razão.
Vou-me de cara trombuda.
Beijo a despachar
Dri