quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Arranjar as unhas e escolher um verniz dentro das «tendências»


Gosto de uma vez por mês ir arranjar as unhas das mãos e as unhas dos pés. Gosto do ritual e das conversas que se estabelecem entre mim e quem executa o serviço. A minha manicure e pedicure é uma mulher muito interessante e sofrida, mas com um energia e uma vontade de viver imensa. A pouco e pouco estas pessoas vão fazendo parte da minha família. Ela desabafa muito comigo e eu sou uma ouvinte atenta. Não há dúvida que além do confessionário e da cadeira do psicanalista, existem outros locais onde as pessoas costumam desabafar, a cadeira do barbeiro e do cabeleireiro a da manicure e da pedicure, o divã das massagens ou da acupunctura, etc., etc.
Fiquei a saber que os vernizes deste ano seguem como sempre as tendências da moda. No mês passado escolhi cinzento desta vez optei por um vermelho escuro e gosto. já agora para quem não saiba já não se diz «vou fazer unhas de gel» mas sim «tenho uma marcação no gabinete de escultura de unhas»

2 comentários:

Ana Camarra disse...

Anad´
Ora aí está uma coisa que não tenho muita pachorra, quando faço opto por branco cal, transparente ou vermelho muito escuro (quase castanho), mas consigo estrar aquilo rapidamente...
Quaná escultura acho que menos pachorra tenho, uma vez fiz madeixas, pagas e marcadas pela minha, jurei para nunca mais tanto tempo enfiada no cabeleireiro, não sei andar de saltos, com a unhaca arranjadinha um pouco maoir consigo ficar com elas presas em todo o lado...
Uma selvagem!
Bem dizia a Tia Rosa "Esta rapariga nunca há-de ter preceitos!"
Não tenho!

Beijos

Anónimo disse...

Princesa Anad

Vossa Senhoria anda a tratar muito bem desse corpinho que os seus paizinhos,com prazer e esforço(supõe-se...)lhe ofereceram.
Obviamente,tal conduta é típica de uma miúda inteligente.
Nem outra coisa seria d esperar.
Beijos de boca aberta de admiração!...