sábado, 15 de novembro de 2008

Voltei a Setúbal e reconciliei-me com a cidade





Voltei para apresentar o meu livro e reconciliei-me com a cidade. Quando entrei no museu senti dentro do peito um aperto grande. Estava ali o meu contributo de tantos anos e estavam ali alguns amigos com os quais eu vivi momentos de grande emoção, criatividade e crescimento. Soube-me bem estar a falar com eles, a recordar momentos e a pôr a conversa em dia.,só fazia sentido continuarmos a trabalhar ali em 2003 se tivessemos ficado todos juntos, mas a vida faz-nos constantemente o relatório das nossas opções. As pessoas foram chegando ao longo da tarde e o ambiente estava ameno.
Parti para casa contente e vou voltar mais vezes, fui convidada para apresentar o livro em Abril em Palmela e assim continuo a andar pelo país. Uma aposentada não pode parar, tem que estimular até morrer, o cérebro, as emoções, a memória, a inteligência e os afectos. Vou a partir de agora dar algumas dicas a mulheres da minha idade, sobre vários temas, talvez partilhemos vivências e conselhos, quem sabe?

5 comentários:

José Pires F. disse...

Para além de conhecer o local das fotos, reconheço na primeira, uma querida amiga.

Vá dando então noticias, Anad.

O meu obrigado.

Anónimo disse...

Anad,és tu na primeira foto?Que miúda giraça,hein?
Ao que leio,e intuo,navegas a toda a vela!
Bons ventos te levem então.
Beijo cúmplice.Dri

Isabel Victor disse...

Azul ao perto. Contigo

Anad o teu livro "bebe-se" gostosamente . É na verdade, deliciososo. Tra-se de uma síntese individualizada da História,feita de um riquíssimo braçado de estórias.

Foi bom

e, já agora, re.cito
Dostoiévski


"beber à saúde de tudo o que é belo e sublime. Eu me agarraria a toda oportunidade para, em primeiro lugar, verter uma lágrima na minha taça e, a seguir, esvaziá-la em intenção de tudo o que fosse belo e sublime"

Memórias do subsolo
[excerto]

_________ será o prodigioso "Lisbon Wine" que se celebra na dita "taça" de Dostoiévski ?





Um beijo Anad



iv*

anad disse...

A giraça é a minha amiga Isabel.
Beijinhos
anad

isabel mendes ferreira disse...

:)))))))))setúbal o rio o livro o museu os sábados que a IV celebra...


tudo ouro sobre as ondas....


.



beijo.


tb à "giraça"....que é um DOCE!!!!!!!!!!!!!!!.