quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Três dias de avó











A minha filha mais nova pediu-me para tomar conta da minha neta na sua casa em Lisboa, pois a pequenita ficou com febre. O início desta actividade começou ontem e vai terminar sexta-feira. Tem sido um grande reboliço: plasticinas, histórias, desenhos, brincar ao faz de conta, puzles etc., até de burro eu fiz com ela pendurada nas minhas costas.
Aproveito esta oportunidade que ela está a dormir para actualizar o meu blogue. Com dois anos já me diz, «assim estou melhor» ou quando eu vou pegar em qualquer coisa pesada, ela levanta o dedo e diz «cuidado avó».
Sinto-me feliz de poder contribuir para o desabrochar desta criança e colmatar as lacunas que tive na infância dos meus filhos em que eu imatura, não tive a total atenção para estes momentos, pois só pensava em trabalho. Eu «sonhei» que tinha sido a melhor mãe do mundo, mas perante as críticas de alguns dos meus filhos, sinto que afinal existiram muitas falhas, que não foram conscientes, pois sempre acreditei estar a fazer o meu melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

És a melhor mãe do mundo!

Cereja

gaivota disse...

oh minha amiga, é o melhor do mundo ficar a tomar conta dos nossos pequeninos....
ontem fiquei com os meus meninos, 6 e quase 2 anos... o máximo!
os trabalhos da escola, dar banho, jantar e curtir as asneias possíveis que acontecem fora da asa da mãe...........
felizmente ontem não foi por doença...
beijinhos

Anónimo disse...

Olá,senhora-avó-de-três-dias!
Não vale a pena estares a imolar-te na pira pouco sagrada do remorso.
O que conta avó,é que fizeste o melhor que sabias,com as circunstâncias que te calharam em sorte.Agora sabes mais e melhor?Ainda bem.É assim mesmo que deve ser,não?Em caso contrário,serias um caso de psiquiatria...
Bora lá sacudir essas ideias vesgas.Aproveita a vovozice miúda.
Beijo sorridente
Dri