segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ontem foi um dia invulgar







Ontem foi um dia invulgar nos meus quotidianos, juntou-se a família do meu marido na casa de férias de campo do meu sogro no Ribatejo. O dia estava aprazível e as várias gerações conviveram cordialmente, por iniciativa de uma pessoa que veio de fora e entrou na vida do pai do meu marido, após ele ter enviuvado do segundo casamento. Ela é uma mulher do Norte, encantadora, e gosta de sentir gente à sua volta. Senti algo de estranho pois é uma situação que não ocorre muitas vezes durante o ano tirando alguns aniversários dos mais idosos. É uma família um pouco fria e debruçada sobre si própria. Esta foi uma tentativa que resultou numa tarde agradável, mas a verdade é que nós não escolhemos a família e é impossível gostar verdadeiramente de alguns deles, mas estou numa fase de pacificação, apesar de não querer aprofundar muito estes encontros. Quero estar ao pé de pessoas com quem empatizo e me sinto bem, e família, família são as minhas filhas e filhos e futuros netos e alguns amigos que se se vão tornando imprescíndiveis, no entanto foi agradável estar em contacto com a mãe natureza.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu o disseste Anad - não se escolhe a família.O que a meu ver,é uma grande falha da natureza...
Gosto dessa tua sinceridade singela;as coisas são como são.
Já que não podemos despedir a família(e não é por falta de vontade...)ao menos que consigamos uma fórmula para lidarmos com os seus espinhos sem que nos piquemos e envenenemos...
Ganda miúda que és.
Beijo
Dri

gaivota disse...

a família é-nos imposta mal nascemos, é verdade, os amigos escolhemos e seleccionamos e agarramos... alguns com muito mais significado e importância que os ditos de sangue...por isso eu tenho sobrinhos lindos, de "sangue"beijinhos

O Profeta disse...

Esta carícia de fresca brisa
Transporta a beleza de Oriente
Uma voz doce cede ao silêncio
Esta aurora acorda finalmente

A sombra perdeu-se na luz
Escuto o pranto e o riso na bruma
Palavras fugindo ao sentido
Lembranças perdidas na espuma


Boa semana


Mágico beijo