quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ontem pela noite dentro...


Ontem pela noite dentro vi na Sic Notícias uma reportagem sobre o Tibete. Foram entrevistados dos monges tibetanos, uma mulher e um homem que conseguiram ao fim de longos anos serem salvos e foram viver um para a Índia e outra para a América, devido à pressão internacional que obrigou o governo chinês a libertá-los das prisões imundas.


O que mais me chocou e me fez sentir envergonhada foi a capacidade de resistência e sofrimento de jovens que tinham treze e quinze anos quando foram presos pelos chineses. O que eles passaram de torturas foi indiscritível e sempre firmes na sua fé.


Ter fé é sem dúvida uma graça e ela ajuda-nos a perdoar-nos e a aceitar com resignação as escolhas que fizemos. Ás vezes pouco podemos fazer porque estão outros envolvidos, mas a meditação e a oração fortalece-nos, quando é verdadeira, mas somos tão incoerentes e fracos por vezes, mas o mais importante é percebermos se o mal que fizemos durante a nossa vida foi premeditado ou com a consciência serena de que era aquilo o possível no momento e isso tranquiliza qualquer ser humano, apesar de que por vezes os sonhos que temos para a última etapa da vida não se podem concretizar como os desejamos, porque temos que cerzir os rasgos que fizemos e ocupar o tempo nisso.

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Que pena que estas reportagens não passem a horas decentes. Que as audiências obriguem a que no horário nobre nos entupam de novelas.
Quer isto dizer que não vi esse programa.
um abraço