sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estou a começar a ter à séria uma verdadeira consciência ambiental


Já separo o lixo com uma decisão interior irreversível. Fui ontem comprar um jarro com filtro para a água da torneira, com o objectivo de deixar de comprar garrrafas e garrafões de plástico. Comprei uns sacos para eu e a minha empregada irmos às compras e não trazermos sacos de plástico para casa (uma parte significativa do oceano está cheio de plásticos). Contaram-me que numa praia do Líbano, quando a maré esvazia a areia fica atulhada de plásticos.
Tenho lâmpadas de menor w e quando acabarem as outras só vou ter cá em casa destas. Faço o possível por comprar produtos biológicos, mas ainda me falta tanta coisa. Uma delas é desfazer-me de muitos objectos desnecessários que tenho em casa, e livrar-me do consumo supérfluo e ligar-me em espírito à energia universal.
Como é triste só agora com esta idade começar a ter este objectivo, o tempo demasiado ocupado da minha vida fez com que eu a tivesse vivido de forma galopante sem ter em atenção as pequenas coisas e desperdiçei tanto, não dei toda a atenção que devia aos meus filhos e filhas na ânsia de lhes proporcionar uma melhor vida e afinal a grande qualidade devia estar na atenção e no tempo que devia ter passado com eles e nas pequenas coisas que nos tornam felizes e fazem felizes os outros. Tento recuperar o tempo perdido e fazer isso agora. Quero muito sinceramente viver uma vida simples (não se entenda simplória), no sentido de atingir alguma sabedoria, saúde e se possível momentos de grande felicidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Anad:bela consciência ecológica a tua,parabéns.E não tem grande importância que só comeces agora, vais muito a tempo.
Tocaste em todos os pontos importantes:a preservação dos bens que nos restam;a reciclagem dos materiais;a reutilização dos contentores(garrafas,sacos,etc);a limpeza das áreas contaminadas incluindo os mares;a educação para uma consciência não predadora que minimize o desperdício, o esbanjamento sem sentido nem ética.
Um aplauso para ti.
Beijo carinhoso
Dri

gaivota disse...

é verdade anad, devemos todos tratar dos nossos lixos, separá-los, não custa nada e há tantos contentores para esses fins...
pobre mar, triste ambiente...
bom fim de semana
beijinhos