quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Estou cansada mas feliz






















Hoje foi uma noite muito bem passada, vivi momentos de grande emoção com os filhos e netas à volta da mesa, o meu ex também lá estava e foi tudo muito simpático, concentrámos a festa nas crianças e alegria da Francisca com os presentes recebidos foi contagiante. Não houve consumos exagerados de maneira nenhuma e as crianças foram as rainhas da noite, Entre as prendas que eu, o meu marido e a minha filha mais velha oferecemos à Quica, a nova edição do Princepezinho atingiu um ponto alto. É um livro que viverá para sempre e todas as crianças o deviam ler. Eu sei que ela ainda é muito nova para tal leitura, mas este livro é um livro para se ler durante a vida inteira. É uma história de amizade e de paz e como diz o autor na introdução é um livro para crianças mas é dedicado a um amigo adulto para ele se lembrar da memória do menino que existe nele. A Margarida só com 5 meses teve menos prendas, mas estava encantada com as cores. Amanhã vou para casa do outro filho e o meu filho mais velho parte para o Porto para casa dos pais da companheira. É assim a vida de partilha e relação próxima, quando a comunidade é a família. Por causa das constipações tivemos que fazer a festa em dias diferentes e casas diferentes, à noite ainda vou ver as velhotas, não contando com os inúmeros e-mails enviados e recebidos e telefonemas feitos. É uma época especial. Deixo-vos com a minha neta e eu no chão do quarto dela a pintar-lhe os lábios, ela a tirar fotografias e a capa do meu livro de infância mais querido o «Principezinho». Ah reparem no presépio é da Rita Matias, é uma ceramista de estalo, recomendo http://www.minhaterra.pt/spip.php?article65. Uma das prendas foi comprada na loja da Rosa Pomar e é o máximo, tirei a foto do blogue dela para verem http://aervilhacorderosa.com/. E os doces, ai os doces....

Sem comentários: