sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ontem o meu filho dançou


Ontem fui ao Teatro Camões ver a Giselle. Abriu a CNC a sua temporada de inverno com este bailado romântico. O meu príncipe fez de príncipe e dançou muito bem. É uma emoção ver um filho no palco com tanto êxito merecido. Cinquenta duas pessoas do grupo das viagens e a minha amiga Mané também lá estavam, mais a a minha filha mais velha e o meu marido. Foram só bravos no final.
«A história tem lugar numa pequena aldeia do Reno frente à casa de Giselle em tempo de vindimas. Albrecht, Duque da Silésia adopta o nome de Loys e disfarça-se de aldeão para assim poder cortejar a bela Giselle.
Criado em 1841 para a Ópera de Paris, o espectáculo foi apresentado a 28 de Junho do mesmo ano, no Teatro da Academia Real de Música. O bailado em dois actos tem música de Adolphe Adam e cenários de Ferruccio Villagrossi. A coreografia que a CNB leva ao palco do Teatro Camões, onde tem agendados mais sete espectáculos (hoje, domingo e dias 17, 18, 20, 22 e 23 deste mês), tem coreografia do cubano Georges Garcia, segundo o que, em 1841, foi apresentado por Jean Corelli, na Ópera de Paris, onde este bailado estreou.»

www.revistadadanca.com/gallery2/main.php?g2_v...

Sem comentários: