terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hoje estou toda aperaltada porque vou ao baptizado da minha neta Margarida







Hoje estou toda aperaltada porque vou ao baptizado da minha neta mais nova de seu nome Margarida. O almoço vai ser em casa do meu ex-marido, com toda a família e eu a avózinha vou levar umas boas comidinhas. Um belo tabuleiro de bacalhau espiritual e dois rolos de carne recheados de ameixa. O resto levará a minha filha e dará o outro avô.
Estes rituais são importantes para mim, embora nem todos os membros da minha família partilham estas opiniões. Tenho dois filhos católicos e dois agnósticos. Mas as famílias devem ser assim, devem viver numa pluralidade de opiniões e credos.
O dia está bom e eu estou gira com o meu corte de cabelo que ficou o máximo e a minha saia nova da Helena Miró. A blusa também é da Miró e o casaco de lã é daqueles que eu uso para situações mais in. O que faz toda a diferença é uma echarpe Moschino que eu tenho já há muito tempo. Um colar de prata, brincos de prata, anéis de prata, pulseira de prata. Estou toda prateada para esta manhã enevoada. Et voilá. Como o meu ex-marido tem uma casa nova muito bonita no Bairro Alto, eu vou-lhe levar um sabonete da Ach Brito. Simpatias da ex.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais diria, empinocada
Brilha o corte, brilha a fivela
Numa nuvem pratada
Vejam só como está bela.

Mas no meio da pequenada
Abre de afectos, a arca
E todos numa assentada
Dão vivas à Matriarca

Bjinhos
Mané