

Desta vez a aulas foram nos núcleos museais, no de tecelagem com a D. Helena, que nos ensinou a cadeia operatória da preparação da lã e no museu islâmico, no próximo sábado iremos a outros núcleos. Temos de estar perante os objetos e compreender as estratégias a implementar junto de crianças mais pequenas. Temos de usar o corpo, pois a expressão dramática é fundamental nestas visitas com públicos dos 3 aos 5 anos, mas também temos de incutir nas crianças o valor e as dificuldades de cada atividade. É necessário experimentar para saber transmitir. É essencial considerar o trabalho como das mais nobres atividades humanas, seja ele qual for.
Enquanto esperava que a tecelagem abrisse ouvi a conversa entre dois pequenos pássaros, olhei para as portadas, para a pequena poesia árabe que está na porta da entrada e quando nos dirigimos para o museu islâmico descemos por aquelas ruas entre muralhas, com o casario branco e o Guadiana ali por perto e cumprimentámos o Sr. Artur. Muito bom.
Sem comentários:
Enviar um comentário