sábado, 18 de outubro de 2008

Hoje tenho a minha neta comigo


A Francisca vai fazer dois anos no fim do mês e já fala tanto e entende-me perfeitamente. Está aqui ao meu lado a fazer um desenho. Como é bom observar com calma uma criança a desenvolver-se, dia após dia. Já sabe dizer o nome de muitas cores e reconhecê-las. Sabe construir frases completas e adoro quando ela diz, a vóvó bebe chá e o vôvô bebe «paxé».
Percebo perfeitamente a atitude dos avós e o controle que têm no sentido de dar o máximo de atenção aos netos, lembrando-se muitas vezes da falta de atenção dada aos filhos, pois tinham de garantir a sua educação e sustento.
Eu ainda tenho muito stress agarrado ao corpo, ainda não me separei do esforço enorme destes últimos anos de trabalho, por isso o reiki, o chi kung e os meus netos vão-me ajudar a saborear as coisas com calma e não me importar que eles desarrumem a minha «arrumação»

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom ver a obra da minha Cerejinha...

Beijinhos e até já,
Cereja

Anónimo disse...

Querida Anad: diz a voz corrente (e não há como negar que ela é muitas vezes sensata e sábia) que os frutos nunca caem longe da árvore que lhes deu existência.
E é assim que te imagino: uma árvore amável e generosa que acolhe sob os seus ramos protectores os seus frutos e os frutos dos seus frutos (já parece uma frutaria...) amadurecendo-os e perfumando-os com o seu calor de mulher terna e enternecida.
Uma vida longa para ti e para os que te querem bem.
Dri