sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ontem foi um bom dia


Ontem foi um dia de agulhas, ou seja tratamentos de acupunctura «Acupuntura ou Acupunctura é um ramo da Medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde.
Acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.
Atribui-se o nome Acupuntura, a um jesuíta europeu que retornando da China, no século XVII, adaptou os termos chineses Zhen Jiu, juntando as palavras latinas Acum (que significa agulha) e Punctum (picada ou punção).»

Adoro estes tratamentos e recorro a eles desde 1997. Reconheço que opera em mim grandes melhoras, particularmente em problemas de ossos, alergias e tudo o mais. Resolvi alguns problemas de saúde com estes tratamentos e gosto imenso da médica e da sua escola de medicina chinesa. Aqui deixo o contacto: Centro de Terapias Chinesas - Avª. António Augusto Aguiar nº 56, 1º - Lisboa - de 2ªf a 6ªf das 09h30 às 22h e Sáb. das 9h às 18h.

Depois de sair do tratamento fui ter com a minha amiga de infância Mané. Fomos para o Corte Inglés beber uma tisana e comer uns scones e claro falámos um bom bocado.

Como ela está tão bem fisicamente, claro que percebi logo que continua com os pratos de rucla à refeições quando fui com ela ao supermercado fazer umas compras e ainda por cima compra «rucla selvagem» que deve ter «0» proteínas, mas está óptima e magra de morrer de inveja . Parafraseando a Coco Chanel «a magreza nunca é demais» e eu não consigo resultados rápidos, mas vou conseguir e esta elegância de amiga deu-me estimulo. Dia 1 é para «apertar na dieta». Ela anda no Holmes de Lisboa e eu vou aproveitar uma promoção do Holmes de Cascais e vou-me inscrever amanhã. Custa-me horrores mas eu tenho de conseguir. Eu vou ser magra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá miúda: leio-te tão decidida, tãao despachada e afoita que acredito que agora é de vez.
Bora lá malhar nesse corpinho até o tornares num dos tais danones...

É duro sim senhora mas o resultado compensa e recompensa.
Beijo carinhoso
Dri

Anónimo disse...

Foi bom reviver os nossos momentos de afiada mas, pertinente critica nos corredores do "El Corte". E aquela "Boca" que ocupava tudo. E rimos de novo como nos velhos tempos...
Jinhos
Mané