quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Viagem a Barcelona - Relatório para os amigos




Eu já tinha visitado Barcelona, nos finais dos anos oitenta, mas hoje ao voltar senti que era outra cidade, mais luminosa e renovada devido às modificações operadas com a realização dos jogos olímpicos. O grupo com quem tenho ido a estas viagens é um grupo de profissões variadas: médicos, enfermeiros, professores, quadros superiores de bancos, etc.., viajam muito e são muito civilizados. Tenho procurado conviver com grupos diferentes daqueles com quem trabalhei, apesar de ainda me encontrar envolvida em alguns projectos museológicos, mas sempre com pessoas que me tratam muito bem, senão dou o fora num instante.


As igrejas de Barcelona são majestosas, tanto de Barcelona como de Girona. O Românico e o Gótico da Catalunha são sem sombra de dúvida do melhor que há na Europa.


Mas a Catalunha não tem só Igrejas lindas, tem outras obras primas de primeira água, que estão retratadas nesta sequência de slides.

Sem comentários: