terça-feira, 21 de outubro de 2008

O «Menú» da minha vida aposentada - "Carpe Diem"


Estou a fazer uma manta para o meu futuro neto que nasce em Março, toda inventada por mim, vamos ver como é que vai ficar. Quando a acabar porei aqui uma foto. É interessante este repentino gosto por trabalhos manuais, pouco ortodoxos é certo, mas de qualquer maneira, uma prática que não estava habituada há longos anos. Estas ainda são reminiscências do colégio.

Fazer um trabalho manual ou artístico ajuda a meditar e meditar faz bem ao corpo e ao espírito.

Já fiz uma manta para uma das minhas filhas e vejo com alegria que ela já a tem na cama. Esta filha é um poço de criatividade e imaginação.

Estou a fazer esta colcha para o futuro bébé, mas tenho outras experiências em vista: tapeçaria, bordado, uma camisola para a minha neta, um casacão para uma das minhas filhas. Todos estes trabalhos vão ter uma particularidade vão ser todos com muita invenção da minha parte, senão não vale a pena.

Prometo que irei irei mostrando a produção às minhas amigas e amigos do blogue.

Também tenciono desenhar e pintar alguma coisa, como eu tirei pintura antes de me licenciar em História vou começar a treinar a mão. Entretanto continuo com os serviços educativos da Casa dos Patudos, o livro dos Bombeiros de Carcavelos e os livros infantis sobre arte, história e património.

Como podem observar tento preencher a vida da melhor maneira possível. Agora necessito de aperfeiçoar o Reiki, a meditação e os passeios a pé. Hoje soube que o Clube de Ginástica da Parede tem hidroginástica e yoga. Fiquei entusiasmada, mas tem de ser tudo com muita calma. Lá dizia o poeta «há mar e mar há ir e voltar»

2 comentários:

Anónimo disse...

Anad; acho que quando alguém está aposentada se confina aos seus aposentos. Mas, pasmai, tu não. Tu inventas trabalho, magicas no que fazer, queres bordar, pintar, tecer o diabo a quatro.
Quando me reformar quero ser como tu!
Então, vai lá fazer o teu trabalho manual e braçal; depois posta.
Beijo carinhoso
Dri

gaivota disse...

sabes anad, acabei de fazer umas saias de retalhos em lã para as minhas meninas, um dia destes posto a foto do trabalho...
ficaram encantadas, pois foi a avó que fez!
elas e eles, os netos, são a nossa alma
bom trabalho, depois mostra!
beijinhos