sábado, 17 de abril de 2010

Hoje foi um dia de grande alegria.




Hoje foi um dia de grande alegria, de manhã fui dar aulas no mestrado de museologia e os meus alunos estavam lá todos. Acho que vão fazer bons trabalhos, estavam entusiasmados e ficaram até ao fim.
De tarde fui ao aniversário da Associação Cultural Dr. Emmanuel Correia. Fez 11 anos e subsiste devido à grande calorice do João António. Além de que tem uma direcção fantástica. Hoje foi um dia muito feliz para mim. O João António em nome da direcção disse-me umas palavras muito bonitas e ofereceu-me um colar que eu adorei, escolhido pelo bom gosto da Celeste. Fiquei comovida e disse-lhes umas quantas palavras sentidas, que eles faziam parte do grupo onde eu gostei mais de estar na minha vida, porque eles são bons, sãos, calorosos, solidários, cívicos a viajar e sobretudo a ambição desmedida não habita nos seus corações e é muitas vezes a ambição que estraga a amizade e os grupos. Eu sinto que faço parte desse grupo por inteiro e sinto-me feliz em poder hoje, apesar de aposentada, trabalhar: dar aulas, formação, investigação e escrever, sem esperar nada de especial em troca, umas vezes voluntária, outras vezes a ganhar mas sempre com o mesmo entusiasmo de sempre e isso alegra-me.
No final cortámos o bolo de aniversário que eu não comi por causa da dieta e li a pedido dos sócios os versos que o Luís Gomes escreveu.
Hoje infelizmente não posso colocar aqui a imagem do colar porque a máquina não tem pilha, mas amanhã já o farei (afinal já tem pilha e vou fotografar já o colar, é que isto é tudo escrito em directo). E já agora, amigos e amigas online não querem ir em Junho aos Açores, com esta maravilhosa Associação? Serão tratados com toda a consideração e requinte: a qualidade é boa e os preços são baixos. Nós somos mais de 100 e hoje lá estavam.

3 comentários:

Nazaré disse...

Obrigada Ana pelo contributo para a nossa Associação! Foi uma pessoa EXCELENTE que ganhámos!

anad disse...

Obrigada Nazaré, para mim também é uma alegria muito grande contar com a tua amizade.
beijinhos
Ana

Anónimo disse...

Eu também gostei muito de lá estar,e especialmente quando disse o poema do Luis Gomes.
Bjs
Néli