domingo, 11 de abril de 2010

Um novo almoço e mais um filme


Hoje fui ao Magnólia no cinema Londres. Dos restaurantes com cozinha inovadora este é um dos que eu gosto mais. Bons produtos, bom serviço e óptimas ementas.. Fui com a Mina e a Zé mais a minha filha mais novas e netas. Foi um óptimo almoço.
Depois fomos ao cinema, mais um filme de guerra sobre a guerra EUA/Iraque. A verdade que todos nós sabíamos, não havia armas químicas. Não concordo nada com o que foi feito, porque a determinada altura nas guerras existem competições entre organismos do mesmo país, ordens e contra ordens e morrem os desgraçados dos populares no meio da anarquia que se instala. Anarquia e terror. O melhor daquilo tudo ainda foi os tiranos terem morrido, Saddam e Cª. O filme chama-se Green Zone - Combate pela verdade.
«2003, O sargento Roy Miller (Matt Damon) e a sua equipa de inspectores são destacados para localizar armas de destruição maciça no deserto do Iraque, onde supostamente estariam escondidas. Mas, ao chegarem ao local, ao invés de encontrarem as provas que legitimariam a entrada dos EUA em guerra, são confrontados com uma conspiração que envolve as mais altas figuras de Estado. A falta de provas e esta nova descoberta invalida toda a missão e, por esse motivo, o Pentágono tem todo o interesse em ocultar a verdade. Miller torna-se então um alvo a abater.»
Recomendo o filme e o Magnólia

Sem comentários: