segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hoje fui ver a Laura


Hoje fui ver a Laura Cesana, uma amiga italiana que eu tenho há muitos anos. Ela é pintora, uma pintora que eu gosto muito. Nas casas dela, tem uma em Alvalade e outra na linha, são verdadeiros ateliês, cheios de pinturas, tintas, panos trazidos de outros lugares, enfim uma casa de uma grande artista. Nestas duas casas há por vezes reuniões de intelectuais da nossa praça e as conversas fluem. Ela vai partir para Nova Iorque e convidou-me para almoçar na casa dela, para despedida. Vai por três semanas e volta e depois vai outra vez. Vai fazer duas exposições. Fiquei muito contente com os projectos e adorei o almoço de dieta que ela me fez. Comi com muito agrado couve flor crua, é muito bom e deu-me um chá purificador do sangue. Tudo muito natural como eu gosto, mas cheio de requinte e bom gosto.
Depois tive com a minha neta mais nova que já começa o ensaio para gatinhar, enquanto que o meu neto rapaz que vi ontem já comunica tudo o que quer e não tarda está a andar, muito rápido. A Quica, a mais velha está cada vez mais espertalhona. São fantásticos.
Terminei o dia jantando com o meu filho mais velho no Pato Lacado de Pequim ali a Alvalade, um restaurante chinês onde eu vou muitas vezes com os filhos porque tem cozidos a vapor que é das comidas que eu mais gosto. Enfim um dia muito bem passado.

Sem comentários: