terça-feira, 15 de abril de 2008

No domingo...


Amigas e amigos, no domingo fui ao S. Carlos ver Os contos de Hoffmann e digo-vos que em termos de cantores foi o ponto alto desta temporada medíocre.
É interessante este Offenbach, como foi possivel no século XIX compor uma opereta tão contemporãnea.

Jacques Offenbach
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Jacques Offenbach Jacob Ebert, mais conhecido como Jacques Offenbach (Colônia, Alemanha, 20 de Junho de 1819 – Paris, França, 5 de Outubro de 1880), compositor e violoncelista da Era Romântica, foi um paladino da opereta e um percursor do teatro musical moderno.
Com 60 anos e muito doente, ele trabalhou com afinco para concluir Os contos de Hoffmann. O criador de operetas, não conseguiu realizar o grande sonho de assistir a montagem de sua primeira grande ópera de sucesso. Ele morreu em Paris, no dia cinco de outubro de 1880 e a estréia de sua jóia musical só iria ocorrer cinco meses após. A opera foi considerada o maior evento da temporada, atingindo um recorde de 101 apresentações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.