sábado, 27 de junho de 2009

Amanhã tenho um almoço com alguns amigos do grupo das viagens

Amanhã vou reunir aqui alguns amigos do grupo das viagens e estou a preparar um repasto. Eles têm de trazer qualquer coisa vestida de vermelho e a meio da refeição vão ler um texto trazido por eles, poema ou quadra sobre o tema vermelho. Os almoços necessitam de ser criativos. Estes almoços que se vão desenrolar durante o mês de Julho são para comemorar o aniversário do meu marido. Eu já fiz almoços com mais de cinquenta pessoas para ele e para os meus filhos, mas não gosto, acho-os impessoais e assim vou fazendo ao longo do mês com o máximo de dez pessoas cada. Junto os grupos conforme as afinidades: os das viagens, o da família, os mais cócós, os artísticos e em cada um deles coloco os do coração. O que é certo é que as pessoas que vêm a minha casa são super-simpáticas e boas pessoas. Não permito energias negativas no sítio onde eu vivo. Gosto muito de fazer almoços ou jantares no jardim, porque de inverno gosto de me recolher no meu sofá e não pensar em mais nada, é verdade detesto almoços ou jantares de cerimónia, são enfadonhos. Recuso e acreditem que é verdade alguns almoços e jantares que me convidam durante o ano, onde só vai o meu marido, inventando eu uma desculpa, quando descubro que vão políticos ou então o almoço é servido em casas particulares com empregadas ou empregados fardados. Eu hoje só faço aquilo que me apetece ou esforço-me por isso. Festas grandes de circunstância ou cocktails estou pelo pescoço, pois anos e anos tive que os frequentar por questões profissionais. Não meus amigos e amigas, já dei demais para esse peditório. Ah é verdade outra coisa que destesto é inaugurações de qualquer coisa, agora nesta fase da minha vida nunca vou, vou depois.
Divirtam-se neste dia de sábado ameno como eu gosto e deixo-vos uma música para descansar um pouco.
"Rainbow High", Evita, Música de Andrew Lloyd Webber e letra de Tim Rice;

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz dia para ti.
Beijo
Dri

Fá menor disse...

Venho agradecer a simpática presença no meu blog.
Aproveitei e dei uma volta por aqui.
Admiro esta força e vitalidade demonstrada.

Beijinhos