quinta-feira, 4 de junho de 2009

Parabéns Isabeloca




Já passava das duas da tarde quando a minha filha mais nova nasceu, a 4 de Junho de 1974, tinha passado um mês e poucos dias do 25 de Abril. estávamos em pleno acto revolucionário. Já tinha feito uma cesariana e esperava ter um parto normal e ficar a conhecer na totalidade o que é ter um filho. Deixaram-me sozinha numa sala onde eu utilizando os conhecimentos que tinha tido da respiração do parto sem dor (grande novidade pré-natal daquela época), atingia quase o periodo de expulsão, quando chegaram os médicos e as parteiras. Acharam então que era necessário fazer uma anestesia para a expulsão, mais uma vez se goraram os meus desejos e mesmo os outros dois filhos que tive nos anos seguintes não nasceram de parto natural, mas sim de cesariana.

A maternidade estava em euforia revolucionária e como lá passei uns bons dias assisti às discussões reivindicações e greves. Sim, houve uma greve na lavandaria no dia em que a minha filha nasceu, com proibição de as pessoas lá entrarem e ela veio para ao pé de mim no primeiro dia embrulhada em papel branco das camas e os lençõis também eram de papel até que lhe foi vestida a roupa que eu trazia.

Mais tarde comprei um livro inglês de histórias de encantar que se chamava «A princesa de fato de papel» e lembrei-me da minha bébé, que mesmo assim vestida parecia uma princezinha como hoje a sua filha o é.

35 anos, mãe de uma menina e à espera no mês de Julho de outra. Esta é a verdadeira riqueza.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida Anad, essa é,certamente, a maior riqueza. E sobre a qual ainda não se paga imposto. Lá chegaremos um dia...
Parabéns para ti, ok? É certo, que segundo a tua descrição, e.l.e.s resolveram abrir-te a barriga e fizeram o serviço por ti. Mas tu fartaste-te de fazer fooooooooooooooooooooooorça antes disso, certo? Certo.
Beijos molhados(pela chuva que cai...).
Dri

gaivota disse...

parabéns à Isabeloca!
também a minha Tânia foi a aniversariante dia 3... são umas princesas sempre!
hoje com dois príncipes lindossssssss, mais duas princesas lindassssssssss, da filha do meio e em príncipios de setembro mais um
príndipesinhooooooooooo lindoooooooooooo
isto é felicidade, minha amiga, a verdadeira riqueza!
beijinhos

Anónimo disse...

Gú!

Cereja e cerejinhas