domingo, 7 de junho de 2009

«Lisboa, 07 Jun (Lusa) -
A cabeça-de-lista do Partido Humanista (PH) às europeias, Manuela Magno, destacou à agência Lusa a "extraordinária derrota" de hoje dos políticos que têm "governado nas últimas décadas", manifestada nos "praticamente 250 mil" portugueses que votaram branco ou nulo.
Tal afastamento da população do voto nos partidos canditados é representativa, na visão de Manuela Magno, da "postura muito irresponsável" dos governantes portugueses das últimas décadas, com posturas, afirma, "arrogantes, incompetentes e de total falta de transparência".
A candidata "número um" do PH definiu à Lusa o resultado do partido como "óptimo", efeito do aumento em "quase cinco mil votos" por comparação com o último sufrágio europeu. O PH conseguiu cerca de 16.900 votos nas eleições deste ano.
A votação no partido significou, na visão de Manuela Magno, uma "vitória estrondosa da cidadania e da participação activa junto das populações".
A candidata comparou ainda "os investimentos feitos" na campanha eleitoral por outros partidos sem assento parlamentar, "como o MEP, MMS, ou mesmo o Partido da Terra", com "o orçamento de cinco mil euros feito de donativos de amigos e pessoas conhecidas" para a campanha do PH.»

3 comentários:

Pé na estrada disse...

Boa noite! Estava aqui a ler os seus posts políticos e veio-me ao pensamento o bom que é existirem pequenos partidos que partem de cidadãos com vontade de mudar. Isto demonstra que a democracia está viva e segue no bom caminho. Pois lá no euprofiler apercebi-me que estava bastante perto do partiddo PH. Nem sabia que ele existia. Para uma coisa serviu fazer o teste, deu-me a oportunidade de conhecer outros pequenos partidos dos quais ainda não tinha conhecimento.
Bem haja a democracia!

anad disse...

Eu votei no PH para o Parlamento Europeu, mas para as legislativas estou a pensar votar no MPT. O partido da Terra tem uma mensagem ecologista que me agrada.
Beijinhos
Anad

Anónimo disse...

Querida Anad
Eu ainda preciso de mais informação sobre esses partidos emergentes. Irei acompanhar o seu desenvolvimento e depois decidirei, com base numa opinião mais esclarecida, sobre o que está para além das palavras.
Carinhosamente
Dri