quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hoje estou muito bem, o vento está a sair a bom ritmo.

Hoje resolvi vir a Lisboa visitar os meus dois netos, enquanto o terceiro está prestes a chegar. Lisboa estava morna, uma aragem calma envolvia a cidade e eu respirei o cheiro da minha terra. Passei pela Drª. Chen e comprei uns medicamentos que me faziam falta, sou muito alérgica de Abril a Junho, mas com as mudanças térmicas deste planeta que tão mal tratamos a minha alergia tem estado estranha demais para o meu gosto, primeiro tinha muitos espirros e conjuntivite e até asma, principalmente quando vivia em Setúbal, depois ao mudar-me para Cascais, melhorei da asma e piorei da conjuntivite, finalmente na Parede deixei de ter asma, melhorei os espirros e a conjuntivite e começou lentamente a aparecer uma erupção cutânea nestes meses, nas pernas e pés. Fui ao médico de família e à medicina homeopática e à medicina chinesa e achei imensa graça quando esta me receitou uns comprimidos dizendo que eu tinha «muito vento dentro». Esta interpretação muito oriental está ligada a uma filosofia do entendimento que se tem do corpo, eles vêem o corpo como um todo e encontram as explicações adequadas para cada caso. Esta médica que tirou um curso de seis anos na Universidade de Pequim, trata-me desde 1997 e tem feitos milagres comigo. Claro que eu estou a tomar os comprimidos para soprar o vento que tenho dentro e eu às vezes sinto-o soprar: ventania em algumas ocasiões, brisa serena noutras. Quimicos é que não, fujo deles a sete pés, dão-me energia negativa, mas sempre temos de o fazer em determinadas situações, claro que só em última circunstância, porque o vento que de vez em quando temos cá dentro não sai com penicilina, aspirina ou qualquer outra substância terminada em ina.

3 comentários:

divagarde disse...

:))) gosto de vir aqui e sair a sorrir. Gosto da sua maneira de contar, e de estar. Um modo muito zen, digo assim para fazer pandam com o texto :))

Na verdade, gosto de quem olha a vida com humor, sem procurar amargá-la.

Adorei os trocadilhos do texto, com vapores de oriente :)


um beijo

Manuela disse...

E mesmo com essa ventania toda não
te deu para passares por aqui ou dizeres qq ?? Pode estar a sair a bom ritmo mas com falhas direccionais.
Bjocas
Mané

anad disse...

Mané

Estava com a minha filha e foi tudo a correr miúda.
Beijos
Anad