sexta-feira, 26 de junho de 2009

Temos de amar e agradecer o corpo que temos.

Oprah Winfrey.
Estou a gostar de alguns programas desta mulher. Ela aborda com seriedade alguns problemas do dia a dia, alguns que a maioria das pessoas não fala deles, mas que são muito importantes para a harmonia do ser humano com a natureza. Muitas pessoas não querem dizer que gostam dos programas dela por pedantismo intelectual, outras por racismo. Sim isto é verdade.
Ela fala de reciclagem, da separação dos lixos, do planeta terra, de problemas de saúde, de sexo, de economia, dá conselhos úteis, enfim gosto. É uma mulher directa e com um grande sentido de humor. O único senão é ser por vezes um pouco moralista, de resto gosto. Não há em Portugal um show que se compare ao que ela faz e estes shows, com esta qualidade, exercem mais influência junto das populações do que o discurso dos políticos.
Hoje o programa falava da aceitação do corpo que se tem e agradecer aquilo que temos amando o corpo com que nascemos e que desenvolvemos durante a nossa existência. Tirando as questões de saúde que são importantes, não há dúvida que resolvemos muitos problemas com o nosso corpo se o aceitarmos como ele é e assim teremos oportunidade de com calma e preserverança modificar o que não gostamos.
O que é certo é que emagrecer é possível sempre fazê-lo, a inteligência é que não engorda.

1 comentário:

Anita disse...

Olá bom dia Ana venho agradecer a sua visita ao meu cantinho. Volte sempre pois será muito bem vinda.
Eu também vi esse programa da Oprah e achei muito interessante assim como praticamente todos os programas dela.

Um abençoado fim de semana.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)