domingo, 11 de abril de 2010

Almoços, filmes, amigas e aulas


Conheci mais uns restaurantes que aconselho em Lisboa: A Castiça na Rua da Castiça ao Lumiar, um peixe grelhado óptimo. Adoro pequenos restaurantes sem pretensões onde se come bem e com comida fresca. Quem mo indicou foi a Maria José, querida amiga, que me convidou para lá almoçar.
Também aconselho o Churrasco nas portas de Santo Antão. Tem um frango muito elogiado por todos, para quem gosta e o peixe grelhado é óptimo. Fui lá almoçar com a Pi que tinha boas referências dele.
Fui ver o filme «Um sonho possível» baseado numa história verídica:
«Michael Oher (Quinton Aaron), um adolescente traumatizado e abandonado à sua sorte, tem três capacidades que o tornam muito especial: resistência, uma aptidão inata para o desporto e um instinto de protecção particularmente apurado. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma mulher da classe alta, decidida e autoritária, mas cujo enorme coração tem sempre espaço para mais um. A força do acaso junta-os e, o que poderia ser unicamente um gesto de generosidade, torna-se no grande momento de viragem nas suas vidas...
Realizado por John Lee Hancock, o filme é baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game" de Michael Lewis, sobre a história verídica do jogador de futebol americano Michael Oher que viria a tornar-se numa estrela.
Como Leigh Anne, Sandra Bullock arrebatou o Óscar de melhor actriz e o Globo de Ouro de melhor actriz dramática; o filme, entre outras distinções, foi nomeado para melhor produção pela Academia de Hollywood»
O filme é óptimo e é uma grande lição de generosidade. A não perder para quem gosta de boas causas.
Fui dar as minhas aulas no mestrado e adorei os alunos, penso que eles também gostaram de mim. Falei-lhe de museus, de objectos, de causas, mas principalmente de pessoas. Os museus são para as pessoas é preciso não nos esquecermos disto.
A semana tem-me corrido muito bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Castiça faz parte da minha infância e juventude, eu conheci a
senhora, a Castiça, e brinquei com a neta a Isabel.
Aninhas passaste na minha rua, na
casa onde eu nasci e onde hoje é um Condominio. Felizmente respeitaram a traça, igualaram os
azulejos e toda a frontaria.
Esta era uma das entradas da cidade e encontra-se reproduzida em aguarela no Palácio Pimenta, Museu da Cidade.
Bjinhos
Mané