domingo, 3 de maio de 2009

Continuo farta de política e dos dias das mães, dos pais, dos namorados e quejandos comerciais.


Cara Dri, a tua argumentação é forte no que diz respeito ao voto, mas mesmo assim eu não vou votar, olha bem o espectáculo: Nuno Melo, vira o disco e toca o mesmo, vai defender o quê? Que os ricos sejam menos ricos? Maria make me laugh. Paulo Rangel, só grita, só grita e não dá alternativas, esquecendo-se das culpas que o seu partido tem na crise portuguesa. Vital Moreira, porque não, acho imoral um professor catedrático de uma universidade deixar o ensino para ir para a política, o dinheiro que o estado investe não é para estes professores irem debitar para o parlamento europeu, bastava a universidade e já fazia muito. A Ilda Figueiredo, Deus nos livre, engoliu 12 cassetes de uma vez ou então é ventríloqua do Jerónimo de Sousa, o Miguel Portas é esquerda caviar e eu detesto a esquerda caviar, gostava de os ver no poder a dividir a boa casa que tem com o camarada marceneiro, a Laurinda Alves no novo partido da Esperança irrita-me tanto, tanto com o seu ar de tia boazinha, muitissimo amiga, que tem imensas amigas e amigos, tudo pelo bem e que até fez o enterro no blogue pelo ipod dela, é para mim demais.
Perante este panorama, desta vez fico em casa, Dri, não tenho outra hipótese amiga .
Aquela eurodeputada do partido socialista, a Edite Estrela há-de andar de cadeira de rodas no parlamento. Sempre os mesmos, vira o disco e toca o mesmo, todos a tocar pela mesma voz, não há vozes independentes! Estou farta de política.
Quanto ao dia da mãe, agradeço que os meus filhos me telefonem e me abracem com palavras ternas, mas comemorar este dia com prendas comerciais, acho horrível, até há anúncios de camisas noites sexy para os filhos oferecerem às mães, poupem-me. Por isso deixei de comemorar o dia do pai e da mãe desde que eles sairam de casa para as suas vidas, de comemorar em conjunto, com prendas e tudo, só tem sentido quando as crianças são pequenas e fazem uns desenhos para a mãe ou para o pai, porque senão eu também entrava na engrenagem, mas hoje nas escolas as crianças são oriundas de famílias tão diferenciadas que nem sei se isso é pedagógico?? Por exemplo na América onde a barriga de aluguer é permitida e o bébé que nasce pode vir a ser adoptado por um casal homosexual, se a criança adoptada comprar uma prenda para a mãe, dá a quem?? É como numa esplanada, no tempo dos meus pais era café ou chá, hoje é : café, chá, tisana, carioca, descafeínado, abatanado, italiana, curto, com leite, expresso e o nespresso eu gosto deste último mas não é pelo café, mas sim pelo Clooney que bebe o café, hihihi. Meus amigos a tradição já não é o que era, hehehehe.

2 comentários:

Pé na estrada disse...

Bem, que grande desabafo!!!
E eu que pensava que a Anad achava a Laurinda interessante pois tem o seu blog com um link!!
Pois concordo com a maioria dos seus argumentos, mas irei votar. Ainda não sei em quem, mas vou exercer o meu direito mas tambem o meu dever eleitoral.
O dia está lindo, por isso nao se irrite mais com estas coisas e passeie pela praia que faz bem ao espírito e alimenta a alma.
Um abraço
CC

Anónimo disse...

Ó rapariga, aplaudo a tua coerência.
Percebo que esmiuçaste o assunto, ponderaste, ajuizaste e concluiste.
Inteligentemente usaste o teu livre arbítrio, a informação disponível e o teu direito à livre escolha. Certo? Certo!
Carinhosamente, algures do Puooorto, vai um sorriso rasgado de aceitação e carinho.
Dri