segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hortaliças unidas ajudem-me....


Querida Pé na Estrada
Este texto é um complemento do último post do seu excelente blogue.
Eu este ano já vou na segunda dose de alfaces, as primeiras estavam óptimas. Os tomateiros estão a crescer e os pepinos também. Os coentros têm um sabor admirável, vamos ver como é que vão crescer as curgetes, os pepinos e as beringelas.
A ameixeira só deu um fruto quando eu vim para esta casa, após os cortes de pernadas está com bastantes frutos este ano. A cebola foi ao ar e o limoeiro dá imensa flor mas depois cai e não dá limões. Sabe(m) de algum remédio para isto?
Eu hoje ao acordar andei descalça pelo jardim como aconselhou Borges no texto que eu postei hoje de manhã (ver post anterior) e por favor ajude(m)-me, principalmente peço às «hortaliças unidas» que me ajudem neste problema do limoeiro.
Tenho dito.

5 comentários:

Pé na estrada disse...

Eh eh, bom dia!!!
Pois eu sou mais das florestas, dando por vezes um toque nas agriculturas. Já perguntei a uma amiga agrónoma a ver se ela sabe o que se passa. Mas já agora, diga-me uma coisa: As flores caiem todos os anos ou foi so este ano? Por vezes muita chuva e vento levam as flores e por isso sem flores não há fruto.
Mas pronto, esperemos pela opinião conhecedora dos agrónomos. Depois conto-lhe o que me disserem.
Beijos e boa continuação de horticulturas!!

anad disse...

Eu si que é da floresta, mas como dá um toque nas agriculturas aproveitei.
Desde que ele foi plantado o ano passado que isto acontece, dá flor e até agora só deu um limão, ou cai a flor ou depois da flor fica o que parece o fruto vermelho escuro sem crescer, mas quando veio cá para casa trazia imensos limões.
Um beijo Anad

mariab disse...

eheheh... será que as hortaliças te ouvem? eu não sei mesmo nada da horta... :)
beijos

gaivota disse...

... beringelas, gosto imenso!
utilizo-as em sopas, fritas e grelhadas... ou gratinadas...
"brinco" um pouco de agricultora, mas sei muito pouco (quase nada)
beijinhos

Hortaliças Unidas disse...

Sim!... nós ouvimos o vosso apelo. mas só agora respondemos porque estamos em luta e em reflexão.
Estamos a planear uma acção de protesto em grande, um desfile de molhos de bróculos como nunca se viu antes!... Continuamos desconfiados com aquela gaja, a Vera, que se diz Prima, deve ter fugido com um primo qualquer e está a baldar-se às responsabilidades.
Hortaliças Unidas... siempre, hasta la muerte!
NOTA: em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte um pé de tomateiro (...eles andam aí!...)