sábado, 2 de maio de 2009

A política portuguesa


O Vital Moreira apanhou nas fuças e agora andam a discutir quem é que tem que pedir desculpa. Cada vez detesto mais a política. Eu nestas próximas eleições do parlamento europeu não vou votar pela primeira vez. Estou farta, é que vira o disco e toca o mesmo. Eu já tenho o cartão de cidadão que tem aqueles cartões todos incluidos e já podia votar aqui em Cascais e não em Setúbal, mas não vou, não quero e pronto.

«Uma das acusações mais ouvidas entre os insultos e agressões a Vital Moreira foi «traidor». É o maior pecado do candidato independente pelo Partido Socialista às eleições Europeias. Os comunistas ainda não lhe perdoaram a saída do partido há duas décadas e a definitiva passagem para o «outro lado». Sócrates: «PCP devia pedir desculpas por agressões a Vital»

«Ilda Figueiredo, sua adversária de campanha, foi uma das primeiras a deixar o sinal: «O PS não pode tentar usar incidentes inaceitáveis para se vitimizar e procurar o voto que não tem por causa do descontentamento popular». Na sua opinião, aliás, «o PS é que tem de pedir desculpas ao PCP», disse, durante uma acção de campanha no Minho.

Jerónimo de Sousa seguiu o mesmo caminho e lembrou um «deslize» de Vital Moreira, que comparou o sucedido na sexta-feira a incidentes de campanha na Marinha Grande, quando Mário Soares lutava com Freitas do Amaral na segunda volta das presidenciais.

«Ele disse que também já tinha tido a sua Marinha Grande, reconhecendo que estava em campanha eleitoral, o que mostra que estão a instrumentalizar a situação», vincou Jerónimo, que aproveita para justificar a sua posição: «Não se pede desculpa a quem está mal intencionado.

Sem parar, Vital Moreira continuou o seu percurso e optou por desvalorizar os incidentes. «Quem se candidata a um cargo político tem de estar preparado a ter todas as experiências. A experiência de ontem está recuperada, mas as imagens foram bem claras sobre quem foram os protagonistas das arruaças», referiu aos jornalistas.» TSF Online - Diário IOL

Eu só vejo escaramuças deste género e não a resolução dos problemas prementes do país ,ainda por cima fiquei muito irritada com as avultadas quantias de dinheiro que os partidos vão receber para as campanhas. Num momento como este o PCP e Bloco de Esquerda (principalmente) deviam ser os primeiros a reduzir as verbas e a imporem uma campanha austera. Estou farta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Anad, estás tão coberta de razão que nem se te vê um niquinho de pele...
É de mais, sim. Toda esta cabidela dá nojo, faz-nos perder o apertite e a vontade de votar. É verdade, Anad. Mas vou votar mesmo assim. Isso, por que acho que as pessoas políticas são uma coisa, as ideias políticas outra coisa e os meus direitos/deveres outra ainda.
Já estás encartada?
Beijos compreensivos e compensadores.
Dri