segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ontem foi um dia em cheio II




Resolvi fazer uma segunda parte do programa de domingo, para não misturar soja com legumes com lançamento de livros e Piazzolla.
No fim da tarde fui a mais uma actividade do programa «Rumo ao Centenário», organizada pela excelente Associação de Bombeiros Voluntários de Carcavelos», na Junta de Freguesia de Carcavelos.
Tudo tinha começado por uma caminhada organizada pelo excelente comunicador e intelectual, Fernando Catarino, ex-professor universitário, que mostrou os caminhos da água e solos carcavelenses, responsáveis outrora pelo excelente néctar que levou este vinho pela Europa com o rótulo de Lisbon Wine por antinomia com Porto Wine. Hoje a produção que resta está confinada ao Vale de Caparide. Eu não consegui ir a esta caminhada, pelas razões da vinda do meu neto e os seus pais.
A seguir foram lançados os dois pequenos opúsculos, o meu sobre a pastelaria Primavera e o outro do Prof. Fernando Catarino, sobre o solo e os caminhos da água ligados ao vinho de Carcavelos. A Marylou Pardal Monteiro inaugurou a sua exposiçaõ retrospectiva, ela que começou a pintar aos 65 anos (hoje com 83), dá-nos uma imagem de Carcavelos com uma puerilidade comovente.
A tarde terminou em cheio com a família Sá Pessoa, família de músicos muito conhecidos. Luís Sá Pessoa e a sua mulher tocaram composições de Astor Piazzolla, em piano e violoncelo e em seguida , o músico acompanhou sua mãe, Madalena Sá Pessoa, uma senhora maravilhosa de 89 anos, mãe de sete filhos, quase todos artistas, uma das filhas, infelizmente já falecida foi professora de dança do meu filho mais novo na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.
Enfim foi um fim de tarde ameno, agradável e com pessoas que gostam de Carcavelos.

A exposição da Marylou continua patente mais quinze dias na Junta de Freguesia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Venho agradecer a visita que fez ao Rochedo.
Vou daqui a salivar com tanta coisa apetitosa.
Ontm para mim também foi um dia em cheio. Almoço moldavo e ao jantar "tetras à moda do Porto"!
Apesar de tudo, hoje não pecisei de Guronsan...
Boa semana

Teresap disse...

Espero encontrar os "opúsculos" no IELT (Instituo de Estudos de Literatura Tradicional). Estes livrinhos são uma invenção fantástica.