quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Troca


Vi o filme de Clint Eastwood,«A Troca», baseado num facto da vida real, passado nos anos vinte. Gostei imenso do filme e irritei-me com a crítica quando eles dizem que o filme é menor na carreira do realizador. Porque é que os filmes sobre crianças não despertam o interesse dos críticos? Nunca compreendi e este ainda por cima baseado num caso real e muito bem interpretado. Angelina Jolie tem muitas potencialidades e então sendo bem dirigida é uma boa actriz. Eastwood é um realizador criterioso, ele escolhe muito bem os argumentos e transforma-os em belos filmes. Também gostava dele como actor, recordo com saudade um filme em que ele foi realizador e actor principal « A Ponte de Madison», Eastwood e Meryl Streep no elenco faziam um par emocionante, como é que uma história tão simples quando é representada por grandes actores se torna genial? E o Million Dollar Baby, como realizador e actor, que ganhou uma série de óscares. Pergunto a mim própria se gostaria de conhecer o Clint, acho que não, uma coisa são os autores, realizadores, actores, outra coisa é conhecer os homens e as mulheres que eles e elas são na vida real e isso não me interessa, prefiro a ilusão do que eles são no ecrã, nunca fui fã de correr atrás de autógrafos, nem em jovem. Não há dúvida que eu sou uma amante do que é dificil encontrar com os pézinhos mal assentes na terra.

1 comentário:

Diogo disse...

Vi o filme. Bem feito mas há algo que falha. Não sei bem o quê.