segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Chuva e mais Chuva....


O dia acordou chuvoso, as folhas caiem num ciclo de futuro renascimento, é a natureza a funcionar. Eu gosto de viver as quatro estações do ano, mas infelizmente nestes últimos anos só temos mesmo duas estações: Inverno e Verão. O planeta está ferido, doente e os governantes das grandes potências não tomam as devidas providências, nem cumprem na íntegra os acordos feitos. Sendo o homem uma criação tão perfeita e tão inteligente, não compreendo como não cuida do planeta mãe, para melhor qualidade da sua vida e dos seus descendentes. O homem afinal não é tão perfeito nem tão inteligente e é ele que decide não o ser.
Hoje chove, ontem esteve um dia bastante razoável, fui almoçar a casa de uma amiga das viagens, juntamente com outros e comemos uma excelente moqueca de camarão e docinhos maravilhosos e perigosos, mesmo assim controlei-me e não comi muito. Fomos muito bem recebidos pela Mina, uma querida amiga.
Ontem ainda conheci mais de perto uma maravilhosa criatura e o seu companheiro, que também andam de um lado para o outro nas nossas viagens. Chama-se Maria José, parece-me ser um ser muito especial e excepcional, ela e o Carlos. Depois de termos terminado o almoço e a animada conversa, levaram-me ao Colombo que é o Centro Comercial mais perto da casa do meu filho, uma das catedrais do consumo lisboeta e entrei por saída para comprar um telefone e uma lagarta daquelas que andam dez passos e aguardam que o bébé gatinhe para a apanhar, tudo da Imaginário, excelente loja de brinquedos, comprei estes mimos para dar ao meu neto Antoninho. Quando entrei na casa dele e o vi fiquei maravilhada, cresce a olhos vistos, o meu filho e a minha nora tinham uma fotografia recente do rapazinho para me darem, que já coloquei na mesa das fotos de família.
E assim se passou um fim de semana muito ocupado. Hoje vou voltar à minha aula de desenho, se a chuva o permitir, mas eu tenho que andar mesmo com chuva, não posso parar.

1 comentário:

gaivota disse...

por aqui também chove muito e muito vento! depois de um fim de semana grande ainda bastante agradável (na nazaré), está mau tempo, mas é tempo dela...
ao ler-te, hummmm essa moqueca de camarão, sabes onde a como muito boa? em paço d'arcos "Aquarela do brasil", e aconselho!
beijinhos