domingo, 29 de novembro de 2009

A família vista pela minha neta mais velha











Ontem fui ver a casa nova do meu filho R. e achei-a linda, tanto a casa como a zona. Vão ficar com uma vista fabulosa e a casa vai ser decorada lentamente ao gosto deles. Fiquei contente.
As obras na casa do meu filho F.A. terminaram e ficaram muito bem, espero que a aluguem depressa, mas no sítio que é não é dificil. As obras da casa da minha filha I. começam dia 1 e a mudança para a casa nova inicia-se em Dezembro, de certeza que no Natal já está tudo como deve ser. O mês tem sido muito agitado para o Sr. Manuel, o multiusos que me ajuda em tudo cá de casa e na dos meus filhos.
Hoje houve muita movimentação, os meus filhos com filhos foram visitar-me e parecia um filme de Fellini. No andar de cima, a minha filha M. terminava uma tradução, noutra sala o meu marido mais uma nossa amiga faziam a revisão. No andar de baixo, o meu neto A.M. comia com algumas caretas o yogurte, a minha neta F. desenhava a família e a minha neta M. olhava tudo à volta procurando a figura da sua mãe. Fiz uma distribuição de colares, anéis e brincos pelas filhas e nora, alguns voltaram ao lugar habitual, outros partiram para outras casas, na saída a confusão de sempre, «onde estão os meus óculos?» «viste o meu telemóvel?» «avó este colar fica cá». Depois o meu filho F. e a minha nora deram-me uma boleia, um pouco atrapalhada porque o meu sentido de orientação é péssimo.
Fui aos anos da Pi, estavam lá umas amigas do grupo de viagens e foi divertido, se bem que ao princípio só falássemos das desgraças do nosso país. Quando cheguei a casa estive a ver os desenhos da minha neta e pasmei com a evolução tão rápida, dos riscos passou à forma e aos pormenores. Como ela cresceu.

1 comentário:

gaivota disse...

e como crescem os nossos netos... é um instante, a evolução,
e como se exprimem em relação à família...
beijinhos