quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ontem voltei à Comporta


Ontem voltei à Comporta com o meu amigo Nuno Gusmão que é o melhor designer que eu conheço em Portugal, tem uma paixão e uma humildade artística como poucos. É generoso, criativo, enfim tem todas as qualidades. Fui porque vou finalmente terminar um trabalho que começei há cinco anos, darei notícia dele e da sua evolução. Gostei de ver aquelas casa brancas, com a barra azul , ladeadas pela vala real e pela várzea. Depois de percorrermos todo o espaço e a Fabrica de Descasque, fomos aos novos escritórios da Herdade da Comporta junto da Adega. E tudo vai andando, apesar de sofrerem com os efeitos da crise anunciada. Toca a todos é claro.
No fim da visita fomos almoçar ao restaurante «A Escola», um restaurante muito bom juntamente com o «Dona Bia», que estava em obras. Bom peixe , boa carne para quem gosta e excelentes doces. Comemos um a meias, depois do linguado grelhado comido por mim, oriundo da Carrasqueira e da empada de coelho degustado pelo meu amigo e companheiro de trabalho. Continuo a afirmar, não há bom museu, nem boa exposição sem um excelente designer. Nada agora me interessa em termos museológicos ao nível da exposição e interpretação se não tiver a mão de um bom designer.
Depois fui para a minha aula de desenho livre. Desta vez o modelo estava de pé e foi difícil. Senti-me presa. A minha companheira do lado, uma jovem, desenhava maravilhosamente. Ela foi amável e achou as minhas proporções muito correctas.
No caminho de volta fui ouvindo o Portugal - Bósnia e estava enervada. Não sei porque é que os jogos de futebol me enervam tanto. Quando cheguei a casa ia espreitando de vez em quando o resultado e no final fiquei muito contente. Portugal ganhou. Gosto do Carlos Queiroz. acho que é um técnico muito competente e estou farta de alguma comunicação social do nosso país. É muito negativa e não sabem esperar. Penso que formar uma equipa de alta competição leva tempo. Vamos ver agora. Para a próxima, na África do Sul, já teremos de boa saúde e aptos os jogadores de futebol agora lesionados.

Sem comentários: